Postagens populares

Translate to your language.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Esquecer, expectativa, auto-confiança, crescer e desejar.

Não é fácil esquecer, nem rápido. Mas, também não é impossível. Criamos a impressão que é impossível esquecer alguém, relativamente é. É impossível esquecer alguém, mas é possível esquecer o sofrimento que a perda dessa pessoa nos causou. Você sofre influência disso, muda. Pode crescer, aprender. Ou cair, achar que não é capaz. Geralmente, ocorre as duas coisas, até que apenas a primeira se torne viável. Mas, eu disse geralmente. 
Nem sempre as pessoas tem a capacidade ou se acham incapazes de se reabilitar e permanecem, assim, na segunda opção.
A felicidade e a tristeza andam lado a lado. Basta uma palavra para que a felicidade vá tão rápido quanto chegou. É de enlouquecer lembrar-se da época feliz, quando só o que se enxerga é dor. Quando crescemos, por outro lado, passamos a ver o lado bom das coisas.  A crer que apesar de ser ruim, coisas boas foram aprendidas e erros podem ser deixados de ser cometidos. Mas, claro, leva tempo até acontecer isso.
Querer ser feliz é um sentimento do Ser Humano, natural. Buscamos o prazer no outro a qualquer custo. Apenas quando crescemos, vemos que existem outras pessoas e que elas merecem e querem ser felizes como nós.


Mentir para si mesmo é uma rotina daquele que foi do céu para o inferno. Dizer que não gostava, que não queria, que não se importava e que esperava que isso fosse acontecer, é mentir para si mesmo. A mentira se torna tão corriqueira que nem mesmo percebemos quando a praticamos.
Não há como não criar expectativas. Criar expectativas, assim como querer ser feliz, vem do Homem a muito tempo, natural. Acreditar que algo dará certo é o ponto chave para conseguir algo. Entrar, acreditando que será real, faz disso uma realidade. Ao menos para você. O problema é que os outros podem não achar isso real. Mas, crer que é possível já é meio caminho andado.
Auto-confiança faz você lutar pelos seus ideais, pelo que você crê. Não é simplesmente lutar cegamente, é ter porque lutar. 
Lutar pode gerar duas coisas: Felicidade quando se alcança os objetivos ou tristeza, que fará você crescer, amadurecer e criar forças para conseguir seu desejo mais tarde. Ou apenas, perceber que aquilo que almeja não é tão importante para você.
Mas importante que o fim é o caminho. O fim acaba, e o que se leva é apenas as experiências.


Crescer, crescer e crescer é a palavra chave para a vida. 
Se permanecermos os mesmos, o mundo não irá se modificar para agregar seus desejos. Você tem que se encaixar. Aceitar que seus ideais são bons, mas sempre permitindo mudanças. Mas importante que o resultado é os fatores. Mas importante que realizar o que se deseja é a luta e o crescimento para fazê-lo real.


"Acredite e será real".